Bastante calado durante a sua primeira passagem pelo Corinthians, no ano do rebaixamento do clube à Segunda Divisão, o volante Moradei mostrou desenvoltura no retorno ao Parque São Jorge. O ex-jogador do Bragantino trocou sussurros e elogios com o diretor de futebol Mário Gobbi, beijou o distintivo do clube e até chorou em sua apresentação, nesta quinta-feira.
"Sou corintiano de coração, até a morte. Isso vem desde pequeno, quando eu ainda morava na roça. Voltei para ficar", bradou Moradei, de 23 anos, com um sorriso constante no rosto depois de vestir uma camisa sem número do Corinthians.
Natural de São Luiz do Paraitinga, interior de São Paulo, Moradei chegou ao Corinthians pela primeira vez após o Campeonato Paulista de 2007. O Bragantino havia cedido, além dele, o goleiro Felipe, os zagueiros Kadu e Zelão e o atacante Éverton Santos à equipe da capital na ocasião.
Dos cinco reforços, Moradei foi um dos menos criticados pela má campanha do Corinthians. Os problemas dentro de campo, no entanto, não eram os únicos para o volante. Sua esposa Isabella quase perdeu a visão quando estava grávida da filha Isabella.
"Foi uma época muito difícil para mim. Minha mulher precisou fazer uma operação de córnea", recordou, interrompendo-se para enxugar as lágrimas que escorriam pelo rosto. "Mas, graças a Deus, deu tudo certo. Minha filha já tem um ano e três meses e a minha esposa enxerga", voltou a sorrir.
Superar as dificuldades particulares não foi suficiente para Moradei permanecer no Corinthians. O jogador acabou devolvido ao Bragantino depois de um desentendimento entre as diretorias dos dois clubes. "Mas sempre pensei em voltar", contou. Aos corintianos que lhe encontravam nas ruas, o volante repetia o discurso de que retornaria ao time do coração no futuro.
O sonho se realizou na terça-feira. Pronto para enfrentar o Atlético-GO, em Goiás, Moradei foi informado do interesse do Corinthians em sua contratação. Arrumou a mala rapidamente, dirigiu-se apressado ao aeroporto e embarcou no primeiro avião com destino a São Paulo. "Agora, já estou em forma e pronto para jogar", avisou ao técnico Mano Menezes.
comentários Postar um comentário
Postar um comentário