Esse jogo começou em 14/04/1929, e esta completando 70 anos de história o confronto com 91 uma partidas disputadas, sendo 34 Vitórias do Corinthians,18 empates e 34 derrotas.
A maior goleada do timão do classíco foi em 06/02/1949 Taça R. Monteiro CORINTHIANS 5 x 0 BOTAFOGO-Rj
CORINTHIANS 5x1 BOTAFOGO-Rj No Brasileirão de 93.
Ums dos jogos mais emocionantes desse duelo aconteceu em 2008 na COPA DO BRASIL.
O Nosso TODO PODEROSO tinha vivido um ano anterior HORRIVEL o pior da sua história desde 1910, foi o ano do rebaixamento para a série B do BRASILEIRÃO mas com a queda os corinthianos nunca abaixaram a cabeça e Sempre diziam "EU NUNCA VOU TE ABANDONAR , POR QUE EU TE AMO"
E na a Copa do Brasil era um campeonato que todos falvam que o timão na ia longe porque tinha um time de Segunda divisão ,e o Timão foi bem na competição Nacional e foi ai que encontrou o seu adversário desse domingo no engenhão.
O jogo foi emocionante digno de um CORINTHIANS x BOTAFOGO-Rj o Primeiro jogo naquele ano foi no engenhão e Botafogo 2 x 1 Timão os gols do Botafogo foi e Lucio Flávio (penalti), Jorge Henrique o gol do timão foi de Carlos Alberto, nesse jogo o timão tinha saido na frente e cedeu o empate.
Mas em sampa precisava de uma vitória simples, naquele jogo como sempre a fiel invandiu o salão de festa alvinegro (MORUMBIXA) e Acosta tratou logo de abrir o placara aos 6 minutos, logo em seguida num escanteio o goleiro felipe falhou e renato silva empatou aos 9 minutos, e chicão aos 19 minutos virou pro timão... esse resultado levou a partida para os penaltis
Ficha do jogo
CORINTHIANS 2 (5) x 1 (4) BOTAFOGO
Felipe; Fábio Ferreira (Acosta), William e Chicão; Alessandro, Nilton, Eduardo Ramos, Diogo Rincón (Marcel) e Wellington Saci (Carlão); Dentinho e Herrera. Castillo; Renato Silva, André Luis e Bruno Costa; Leandro Guerreiro, Diguinho, Túlio Souza (Zé Carlos) e Lucio Flavio; Wellington Paulista (Adriano Felício), Jorge Henrique e Fábio (Alexandro).
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Cuca.
Gols: Acosta, aos 6 minutos, Renato Silva, aos 9, Chicão, aos 19 do segundo tempo
Cartões amarelos: Dentinho, Herrera, William (C); Castillo, Fábio (B)
Público: 61.752 pagantes Renda: R$ 845.089,00
Estádio: Morumbi. Data: 28/05/2008. Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR-Fifa). Auxiliares: Roberto Braatz (PR-Fifa) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) .
comentários Postar um comentário
Postar um comentário