O atacante Dentinho é o primeiro desfalque do Corinthians para o jogo contra o Fluminense, quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o prata da casa com três jogos de suspensão por falta cometida sobre Rafael Moura, do Atlético-PR, na fase anterior da competição.
Ao ser informado da decisão, o técnico Mano Menezes demonstrou irritação. "Isso é um absurdo. Sou extremamente contrário à arbitragem paralela, que é o que está acontecendo no Brasil", acusou. "Às vezes, as pessoas vão no embalo de quem comenta os jogos. Lances iguais ao do Dentinho acontecem sempre. Por que só ele foi punido?", protestou.
Dentinho foi denunciado ao STJD com base no artigo 253 (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja punição varia de 120 a 540 dias de suspensão. O caso foi desqualificado para o artigo 254 (praticar jogada violenta), mas a defesa do Corinthians não conseguiu a absolvição do jogador.
Como não poderá enfrentar o Fluminense, Dentinho está escalado para o confronto com o Botafogo, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes confirmou a presença do atacante com um aceno de cabeça.
No mesmo dia em que puniu Dentinho, nesta sexta-feira, o STJD absolveu o atacante Fred. O jogador do Fluminense está livre para enfrentar o Corinthians no Maracanã.
By Fernando Strike
comentários Postar um comentário
Postar um comentário